TOP 5 Dicas pra ter Cabelos Brilhantes sem sair de casa!

Se você quer ter cabelos brilhantes, hidratados e com maciez este artigo é para você.

Pode reparar: praticamente todo comercial de beleza dos cabelos mostra fios brilhantes, sedosos, e macios. A luz que bate nos fios, sejam eles claros ou escuros, reflete com perfeição e faz com que os cabelos chamem a atenção.

Se você pensa que isso é edição ou que só as celebridades podem ter, saiba que você também pode ter cabelos com um brilho espetacular. Quer saber como ter cabelos brilhantes? Então veja as dicas a seguir!

1 - TIRE TODOS OS RESÍDUOS DOS FIOS NA LAVAGEM

A garantia de brilho para os fios começa na hora da lavagem. Nesse momento, é muito importante que você lave os fios de modo a retirar todos os resíduos acumulados anteriormente.

Também é importante retirar todos os indícios de sujeira, poluição e suor em geral. Para isso, massageie bem o couro cabeludo e use o xampu certo para os seus fios. Tome cuidado para não usar xampu demais – muita espuma não significa limpeza! -, mas evite aquelas lavagens muito rápidas e que, na verdade, não limpam nada. Retirar essas impurezas também é possível com o uso eventual de xampus antirresíduos e isso faz com que seus fios fiquem mais bonitos e brilhantes.

2 - EVITE A ÁGUA QUENTE NA HORA DO BANHO

Ainda falando sobre lavar o cabelo, é importante tomar cuidado com a temperatura da água. Se você toma banho muito quente, o resultado é que as cutículas ficam abertas mais facilmente e o resultado é de um cabelo com aparência opaca e mesmo rebelde.

Se estiver muito frio, tente sempre que possível usar, no máximo, água morna e pelo menor tempo possível. Em outros casos, dê preferência à água gelada. Se o banho frio não fizer o seu estilo, ao menos considere finalizar cada lavagem com um bom jato de água gelada de modo que as cutículas fiquem seladas corretamente. 

3 - DIMINUA O USO DE SECADOR E CHAPINHA

A tentação de usar secador e chapinha o tempo todo é grande para muita gente, mas a verdade é que o calor excessivo nos fios faz com que eles fiquem mais fragilizados e, ao final, opacos.

Com isso, o mais indicado é que você prefira deixar o cabelo secar naturalmente ou então use o jato de ar frio apenas para retirar o excesso de umidade do cabelo. Se você não consegue abrir mão desses itens, entretanto, passe termoprotetor antes de colocar os fios em contato com calor. Quanto à chapinha, jamais use esse produto com o cabelo molhado porque além de sem brilho ele vai ficar extremamente fragilizado.

4 - FAÇA HIDRATAÇÕES

A falta de brilho dos cabelos pode estar diretamente ligada à falta de saúde dos fios. A perda de proteínas e de nutrientes, por exemplo, deixa o cabelo mais frágil e com aspecto menos brilhoso.

Por isso, fazer hidratações e reconstruções de maneira frequente é altamente recomendado. Você pode fazer esses tratamentos em casa mesmo com a ajuda de máscaras, uma ótima que é capaz de hidratar profundamente e já foi testada por mais de 10 mil pessoas é a Magical Hair, se quiser saber mais clique [neste link].

5 - PREFIRA ITENS DE BOA QUALIDADE

Quando for escolher produtos para cabelo, prefira itens de boa qualidade. Shampoos de má qualidade são muito cheios de parabenos e sulfatos que podem acabar com o brilho dos fios. Em vez disso, opte por opções mais naturais e que sejam adequadas para seus fios para conseguir o máximo de brilho.

E quanto as máscaras, muitas não são naturais e não possuem substancias que hidratam o cabelo profundamente. Essa é uma escolha muito importante e por isso indicamos a Magical Hair acima, muitos cabelos ao redor do mundo ficam mais brilhosos depois do seu uso.